Nunca desista! Plastcap, um defeito que deu certo.

Isto mesmo.

Quando a máquina para fazer plástico transparente ficou pronta, o filme que ela produziu não servia para nada. Era muito “duro”, encolhia sozinho com o tempo e tinha uma eletricidade estática enorme que fazia o plástico “grudar” em tudo.

Depois de muitas tentativas, sem sucesso, o melhor foi pensar:  “Para o que podemos usar este filem?” Era melhor que tentar mudar suas características ou jogar a máquina fora.

Daí saiu duas idéias de utilidades muito boas e que são sucesso até hoje.

O filme, menos duro e com um pouco menos de eletricidade estática, mas que encolhia depois de “esticado” serviu direitinho para embalar alimentos e outros. Hoje em todo super-marcado, mercearia, açougue, etc, existe o filme encolhível, que se ajusta perfeitamente em volta dos produtos a serem embalados.  São os filmes tipo stretch e shrink, basicamente mesma fórmula e mesma máquina do Plastcap.

O filme mais duro, que vinca super bem, e com muita eletricidade estática serve até hoje, sem imitações à altura, para encapar livros e cadernos, de modo muito melhor e mais fácil! Este tem nome próprio, é o Plastcap. Olha uma das máquinas onde ele é produzido

pvc-plastic-wrapping-film-with-good-shrinkage

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s